oc2015pr
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infraestrura física

Ir para baixo

Infraestrura física Empty Infraestrura física

Mensagem por Nelson.oliveira Seg Mar 23, 2015 9:19 am

Bom dia a todos, é um prazer iniciar este bate papo com vocês para discutirmos algo relacionado as diferenças entre bancadas que certamente teremos, pois pelo que eu saiba alguns possuem bancadas SMAR e outros Festo, e  vamos ter que conversar bastante para elaborarmos os projetos testes.

Nelson.oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 52
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Infraestrura física Empty INFRAESTRUTURA FÍSICA

Mensagem por Fernando E. Oliveira Qua Mar 25, 2015 9:38 pm

Boa noite Nelson, parabéns pela iniciativa de iniciar o primeiro tópico.

Gostaria já de começar com algumas considerações.

Eu tenho duas plantas na minha unidade, uma planta da smar e outra planta da automatus, sendo:


  • Planta da SMAR - PD2:


Controle de nível: sensor discreto do tipo eletrodo, porém apenas para nível alto.
                          sensor de nível analógico com pressão diferencial.
                          o controle de nível é realizado controlando a frequência da bomba.

Controle de pressão: Sensor analógico de pressão diferencial;
                               Sensor discreto - pressostato;

Controle de vazão: transmissor de vazão com placa de orifício;

Problemas na planta da Smar: estou com dois módulos de saída analógica da Siemens com problemas sendo assim, estou sem poder manipular a válvula proporcional. Na prova que foi disponibilizada da nacional, pede-se para ter sensor de nível alto e baixo, eu só tenho um sensor de nível alto.


  • Planta da Automatus:


Controle de nível: sensor ultrassônico analógico;
                          chave bóia de nível alto e baixo;
                          Controle de nível é realizado controlando a frequência da bomba.

Controle de pressão: é realizado o controle de pressão na tubulação, através de um sensor eletrônico analógico;

Controle de vazão: é utilizado um sensor de vazão de pulso por frequência.

Observação: Segundo a prova, eu não tenho nesta planta uma válvula proporcional, e também não apresento um módulo de saída analógica para a válvula.


Colegas coloquei quais são as minhas dificuldades em relação a infraestrutura das plantas, se alguém puder me ajudar com algum componente sobressalente que apresentam em suas unidades eu agradeço.


Um grande abraço a todos.

Fernando E. Oliveira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Infraestrura física Empty Re: Infraestrura física

Mensagem por Nelson.oliveira Sex Abr 10, 2015 8:37 am

bom dia a todos, eu estou aguardando a chegada de alguns componentes para iniciar as práticas e ver quais serão as dificuldades que vou encontrar

Nelson.oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 52
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Infraestrura física Empty Re: Infraestrura física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos